Novo Classe B chega dia 3 de outubro

Monovolume da Mercedes-Benz usa a mesma base do Classe A e pode vir equipado com motor 1.6 turbo de 122 cv ou 156 cv

Novo Mercedes Classe B em Campos do Jordão | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz lançará o novo Classe B no Brasil entre os dias 3 e 4 de outubro. O monovolume, que se antecipou e apareceu no estande da marca no festival de inverno deste ano em Campos do Jordão, continuará sendo uma das portas de entrada para a marca alemã.

Embora ainda não haja informações sobre a sua parte mecânica, não é difícil acreditar que o modelo venha equipado com o novo motor 1.6 de quatro cilindros com turbo, já que ele é o único movido a gasolina disponível para o veículo no mercado europeu. A única dúvida recai sobre a sua potência, que pode ser de 122 cv ou 156 cv, dependendo da versão que vai ser comercializada em nosso mercado.

Leia mais: Linha 2013 do Smart já está à venda

Para melhorar sua aerodinâmica, em sua nova geração, o Classe B teve seu peso reduzido e seu teto rebaixado (antes ele media 1,60 metro, agora sua altura é de 1,56 metro) e, com isso, além de seu aspecto ter ficado mais esportivo, seu coeficiente de arrasto caiu de 0,26 cx para 0,24 cx.

Vale lembrar que a plataforma empregada no monovolume da Mercedes-Benz também é usada pela nova geração do Classe A que, inclusive, poderá ser fabricado no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!