Modelos como o Land Rover Defender, o Jeep usado na época da Segunda Guerra Mundial, entre outros, podem ser considerados os “pais” dos modelos que hoje evoluíram para os SUVs modernos que hoje dominam o gosto do público ao redor do mundo.

Precisando se adequar aos novos tempos, onde as regras de emissões e segurança estão cada vez mais exigentes, a Land Rover vai promover uma interessante releitura do Defender que promete fazer a alegria de seus fãs. Segundo flagras publicados no site da revista britânica Auto Express, o projeto já está em um estágio bem avançado.

Como é possível ver nas fotos, o futuro Defender deverá manter o estilo quadradão e mais robusto que o consagrou ao longo de várias décadas, porém com traços mais suaves e condizentes com o restante da linha Land Rover atual. O novo Defender, segundo alguns rumores, deverá ser apresentado em 2020.

Mantendo-se fiel ao legado do modelo, a Land Rover prepara versões 110 (4 portas, entre-eixos maior) e 90 (2 portas) do novo Defender. Mais refinado, o Defender deverá contar com suspensão independente nas 4 rodas e, pelo menos em suas primeiras unidades de teste, a equipe da Auto Express conseguiu apurar que elas contavam com motorização diesel avaliando o licenciamento dos veículos. Também são esperadas configurações híbridas para a nova geração do Defender.

“Ele está chegando. Nós estamos trabalhando em um verdadeiro sucessor para o Defender. Nós estamos utilizando uma arquitetura modular e outras soluções para reduzir o peso do carro e melhorar o comportamento dinâmico do novo Defender. Nós vamos seguir essa estratégia inclusive no futuro”, declarou Ralf Speth, executivo a frente da companhia, durante entrevista para a publicação europeia.

Uma versão de alto desempenho do novo Defender também poderá ser feita pela SVO, braço de preparação da Jaguar Land Rover. A ideia é que ela possa figurar como um concorrente do Mercedes-AMG G 63.

Vamos acompanhar de perto as próximas notícias sobre a nova geração do Land Rover Defender e vamos mantendo você atualizado (a) aqui no Autoo

 
 
Nova geração do Land Rover Defender flagrada em testes pela Auto Express
 
Nova geração do Land Rover Defender flagrada em testes pela Auto Express
Nova geração do Land Rover Defender flagrada em testes pela Auto Express
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/