Antes de podermos ver o novo Fiesta rodando no país, entre o final de 2011 e o começo, teremos uma prévia do estilo do compacto nos próximos meses. A Ford está prestes a lançar a linha 2011 do modelo com mudanças visuais seguindo o estilo Kinetic.

Trata-se do mesmo Fiesta atual, porém com o visual mostrado nas fotos ao lado, que vazaram na Venezuela nesta semana e foram publicadas pelo site Argentina Auto Blog. As linhas são diferentes das que foram vistas no Figo, um Fiesta reestilizado que começou a ser produzido pela Ford na Índia.

O Fiesta 2011 terá novos faróis e grade mais limpa, porém, exibindo a mesma “boca” que consagrou o estilo Kinetic. A traseira, embora não mostrada, tem poucas mudanças, apenas lanternas com desenho diferente.

Espera-se também algum upgrade no interior do carro que chegará ao mercado até maio. A estratégia da Ford é manter o Fiesta atual como carro intermediário e o novo Fiesta como compacto premium – o Ka permanece como modelo de entrada até a chegada de um novo veículo mundial, hoje em projeto.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/