Novo furgão Fiat Fiorino é flagrado

Modelo comercial da baseado no Novo Uno deve chegar em novembro, diz site

Oha aí o novo Fiorino! | Imagem: Reprodução/Blog do Boris Feldman

A Fiat ainda não lançou nenhum carro genuinamente novo em 2013, reparou? Até agora limitada ao lançamento de versões especiais de modelos consagrados e atualizações de linhas, a divisão brasileira da marca não vai deixar passar o ano em branco. O Blog do Boris Feldman flagrou a nova geração do furgão comercial Fiorino, que agora será baseado no Novo Uno – o modelo atual não muda desde 1988.

Segundo informações do site, o veículo deve chegar ao mercado nacional em novembro com opção única de motor 1.4 8V Evo flex de até 88 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Veja mais: Fiat Strada ganha versão com três portas

A página também comenta que o Fiorino 2014 utiliza uma plataforma mista, onde a porção dianteira vem do novo Palio e a parte traseira provém da picape Strada. Desta forma o veículo mantém a suspensão traseira com feixe de molas, mais adequada para o transporte de carga pesadas – o novo furgão pode levar 620 kg, aponta o blog.

O visual do novo Fiorino, como pode ser visto nas fotos, segue o estilo “round square” (“quadrado arredondado) do novo Uno, mas com adaptações. As lanternas na traseira são verticalizadas e as portas traseiras são assimétricas, sendo a parte esquerda maior.

Essa será a terceira geração de furgões leves da Fiat no Brasil. O primeiro deles foi o 147 Fiorino, lançado em 1982 e substituído em 1988 pelo modelo atual, que durante esses 24 anos de mercado teve apenas pequenas atualizações visuais e de motorização.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!