Novo Fusca vira jaula anti-tubarões

Volkswagen lança carrinho em alto mar em honra à semana do tubarão

Você teria coragem de dar um passeio neste Fusca? | Imagem: Divulgação

O que um Fusca tem haver com um tubarão? O que parece introdução para uma piada, na verdade faz parte da nova campanha publicitária da Volksvagen. A companhia é a patrocinadora oficial da 25º semana do tubarão, evento especial que acontece a partir do dia 4 de agosto, nos EUA.

E para celebrar o segundo ano de parceria com a Discovery Channel, a companhia resolveu dar um banho (de água salgada) no novo Fusca. Despido e sem teto, ele foi para o fundo do mar e não encontrou o SUV da Toyota fantasiado de Bob Esponja. Ao invés disso, ele se deparou com algo ainda mais assustador: tubarões.

Mas calma. Tudo isso ocorreu conforme o planejado. O novo Fusca não foi destroçado pelos peixes, e sim virou uma gaiola para proteger os mergulhadores de sofrerem um ataque. O carro também não era um Fusca de verdade, mas uma jaula anti-tubarões em formato de Beetle conversível.

Veja também: Fiat 500 ganha versão aquática
 
As adaptações deixaram o carro seguro para os mares das Bahamas, onde ele deve se encontrar com os selvagens tubarões limão e tigre. “Não iremos lidar com o grande tubarão branco. Com certeza sairíamos no noticiário... mas não por uma boa causa” afirma o gerente de comunicação e marketing da Volks, Justin Osborne.

A idéia da jaula-Fusca não é nova. No ano passado, a Volkswagen lançou uma jaula fusca, mas este ano ela está melhor. Além de agora ser conversível, a potência e a quantidade de motores aumentou e o carrinho poderá também navegar no mar.