Novo Honda Civic terá versão perua

Modelo derivado do hatch europeu será apresentado ao público apenas em 2013

Teaser do novo Honda Civic Wagon | Imagem: Divulgação

Depois de 20 anos longe do segmento das peruas, o Civic finalmente voltará a participar da categoria "station wagon". Foi o que disse a Honda em comunicado divulgado na última semana. A montadora japonesa, inclusive, aproveitou a oportunidade para mostrar um teaser do modelo, que aparenta ter linhas marcantes e visual bastante esportivo.

De acordo com a marca, o novo veículo será derivado da versão hatch à venda na Europa, que possui frente diferente do sedã brasileiro. Além disso, um conceito será apresentado em 2013 para testar a reação do público.

Leia também: Novo Honda Fit será lançado em 2013

A Honda também confirmou o lançamento da nova geração do Civic Type-R na Europa. Com ela, a montadora espera conquistar o título de hatch com tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring, na Alemanha, posto atualmente ocupado pelo Renault Mégane RS 265 Trophy. O lançamento da nova versão esportiva está previsto para 2015.

Honda Civic e suas peruas

Em toda sua história, só duas gerações do Civic teve versão perua: a terceira – produzida entre 1984 e 1987 – e a quinta, de 1988 a 1991. Depois disso, a montadora abandonou a categoria, mesmo com a rival Toyota apostando no Corolla Fielder, que não é mais oferecido no mercado brasileiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!