Futuro SUV médio da Honda no Brasil terá motor 2.0 e tração integral nos EUA

Tabela de órgão de certificação ''dedurou'' a configuração mecânica do rival da marca para o Toyota Corolla Cross
Acima a nova geração do Honda HR-V para a América do Norte

Acima a nova geração do Honda HR-V para a América do Norte | Imagem: Divulgação

Modelo que vale a pena acompanharmos de perto, uma vez que ele já está confirmado para o mercado brasileiro, o novo SUV médio da Honda baseado na 11ª geração do Civic teve alguns de seus dados técnicos antecipados pelo California Air Resource Board (CARB), órgão do estado norte-americano responsável por monitorar o nível de emissões dos modelos comercializados por lá.

De acordo com uma tabela a qual o fórum Integra Talk teve acesso, é possível adiantar que o SUV contará com o mesmo propulsor 2.0 presente no sedã do qual é derivado.

Embora não haja nenhuma informação sobre os dados técnicos do propulsor, vale destacar que, no sedã, o 2.0 aspirado entrega 160 cv de potência e 19 kgfm de torque.

A transmissão também não foi antecipada pelos dados preliminares, contudo o documento aponta que o SUV derivado do Civic terá opção de tração dianteira ou integral, como ocorre com o Toyota Corolla Cross oferecido nos EUA. 

Vale salientar que, apesar do inédito SUV ter adotado o nome HR-V na América do Norte, trata-se de um produto completamente diferente do SUV compacto vendido aqui. 

Como a Honda já anunciou, o utilitário esportivo baseado no Civic será importado ao Brasil a partir de 2023. O modelo em questão será posicionado entre a nova geração do HR-V nacional e o CR-V híbrido, portanto um rival para o já citado Corolla Cross, além do Jeep Compass, VW Taos, entre outros. 

SUV derivado do Civic virou o novo HR-V nos EUA; nome do modelo aqui será revelado no futuro
SUV derivado do Civic virou o novo HR-V nos EUA; nome do modelo por aqui será anunciado futuramente
Imagem: Divulgação
Tags