Novo Honda HR-V híbrido alcança média de 18,5 km/l

Segunda geração do SUV tem os dados de consumo e desempenho revelados
Honda HR-V 2022

Honda HR-V 2022 | Imagem: Divulgação

A subsidiária europeia da Honda divulgou novos dados importantes envolvendo a segunda geração do HR-V.

Oferecido no Velho Continente somente com o conjunto eletrificado e:HEV, o novo HR-V 2022 agrupa o motor 1.5 a combustão com outros dois motores elétricos para entregar cerca de 130 cv e 25,8 kgfm de torque.

A novidade desta sexta-feira fica por conta dos primeiros detalhes oficiais de consumo e desempenho da novidade.

O SUV será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, sendo que o destaque mesmo fica por conta do consumo médio na casa de 18,5 km/l segundo o novo ciclo global padrão WLTP.

Alta eficiência

Vale destacar que o conjunto mecânico e:HEV conta com três modos de condução, no caso o Electric Drive (priorizando o deslocamento apenas com os motores elétricos), Hybrid Drive (combinado) e Engine Drive (motor a combustão atuando na maior parte do tempo).

Maior em relação ao HR-V, a nova geração do SUV oferece espaço interno superior graças também à migração para uma plataforma mais evoluída. O modelo também recebe um pacote de tecnologia superior em relação ao HR-V atual.

Na Europa, as vendas do HR-V 2022 devem começar por volta do fim deste ano.

Aqui no Brasil, a previsão é que a segunda geração do Honda HR-V será lançada ao longo do primeiro trimestre do ano que vem. São grandes as chances de que o conjunto propulsor híbrido possa figurar no SUV nacional. 

Honda HR-V 2022
Honda HR-V 2022
Imagem: Divulgação