Novo Hyundai Creta 2022 quer se diferenciar pelo acabamento

Segunda geração do SUV contará com interior em dois tons e visual exclusivo para o Brasil
Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta 2022 | Imagem: Divulgação

Seguindo sua estratégia de apresentar aos poucos a nova geração do Creta nacional, a Hyundai revelou nesta quinta-feira (5) mais detalhes sobre a atualização do SUV.

Em mais um vídeo, a fabricante apresentou com clareza o interior e elementos externos do Creta 2022.

Nas imagens, que certamente antecipam aquela que será a configuração topo de linha do SUV, é possível notar o interior mesclando elementos nas cores preta, marrom e bege, além do revestimento interno de couro.

Outro ponto antecipado pelas imagens é a presença do teto solar panorâmico cobrindo uma boa área da parte superior do veículo.

A Hyundai declara que o novo Creta nacional terá uma grade frontal exclusiva para o nosso mercado, apesar de, ao menos pelas imagens, ela se mostrar muito próxima ao do Creta renovado vendido na Rússia. Segundo a fabricante, a peça para o Creta produzido em Piracicaba (SP) traz interior na cor prata e borda cromada. 

Acabamento ganha destaque no SUV

Voltando para a parte interna, o novo Creta 2022 topo de linha vai oferecer recursos como ar-condicionado automático digital e o seletor do modo de condução, oferecendo as opções Normal, Smart, Eco e Sport. 

Seguindo o Jeep Renegade, a evolução do Creta contará com freio de estacionamento eletrônico, o qual oferece mais comodidade e permitiu aos designers criar uma cabine com o console central elevado. 

Por fim, também é possível notar o novo volante e a alavanca do câmbio automático em formato T, ambos com acabamento de couro marrom. 

Segundo a Hyundai, o Creta 2022 começará a ser distribuído para sua rede de concessionárias no Brasil por volta do fim deste ano.