A Hyundai mal acabou de lançar o novo i30 no Salão de Frankfurt e já surgiram boatos de que a marca prepara uma versão híbrida baseada no novo hatch médio. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o intuito da Hyundai é rivalizar com as tradicionais marcas asiáticas, como Honda e Toyota, e para isso a coreana pretende entrar de vez na onda de carros híbridos, mesmo não tendo experiência alguma nesse segmento.

O modelo chega no final de 2012 com início das vendas em 2013 mirando no Toyota Prius e no Honda Insight. O preço do novo híbrido deverá ficar abaixo de 26.000 euros (R$ 62 mil).

Se esse preço for confirmado, o novo modelo da Hyundai se tornará o carro mais barato desse segmento no velho continente. O único modelo ecológico que a marca tem em seu portfólio é o Hyundai Sonata Hybrid, que foi lançado em 2010 no Salão de Nova York de olho no Ford Fusion Hybrid. O modelo também está prestes a entrar no mercado chinês, onde a aposta da Hyundai para esse segmento é grande, embora o mercado de híbridos ainda esteja engatinhando por lá.

Jair Oliveira

|