Desenvolvido no Brasil, novo Jeep 7 lugares será vendido na Europa

Assim como no Brasil, modelo será um rival para o VW Tiguan e outros SUVs médios
Terceiro modelo que a Jeep vai produzir no Brasil, futuro SUV 7 lugares também chegará ao mercado europeu

Terceiro modelo que a Jeep vai produzir no Brasil, futuro SUV 7 lugares também chegará ao mercado europeu | Imagem: Autocar

Não é nenhum segredo que a Jeep está trabalhando em um inédito modelo SUV 7 lugares nacional, que será produzido em Goiana (PE) ao lado de Renegade e Compass. A própria marca já confirmou que o modelo estreará em nosso mercado no segundo semestre do ano que vem. A novidade agora é que o modelo também está rodando em testes na Europa.

O flagrante foi publicado pelos britânicos da Autocar, que chamou o carro de “o muito esperado Jeep de sete lugares”. A novidade ainda não tem nome definido e sabe-se que ele não guardará semelhanças estéticas com o Compass. No Velho Continente, assim como no Brasil, a novidade brigaria com modelos como Volkswagen Tiguan Allspace e Peugeot 5008. Na opinião dos britânicos, ele poderá até servir como alternativa para modelos premium, como Land Rover Discovery Sport e Mercedes-Benz GLB, todos com três fileiras de bancos. Na Inglaterra, a Jeep não tem um SUV com essa configuração de assentos desde 2010. 

O que já sabemos sobre o Compass de 7 lugares no Brasil?

A Jeep já afirmou que ele virá para o mercado em 2021. Também foi dito que a novidade usará apenas motores turbinados, seja flex ou a diesel. No primeiro caso, deverá sair de cena o 2.0 flex do Compass atual em favor do novo 1.3 turbo da família GSE que, dependendo da configuração, poderia atingir até 180 cv de potência. Para o turbodiesel, o atual 2.0 será mantido, mas a marca deverá aumentar a potência dos atuais 170 cv para cerca de 200 cv, garantindo mais desempenho para o SUV maior.

A Jeep já antecipou também que o modelo será o mais sofisticado de sua gama nacional, devendo trazer bons níveis de tecnologia, assistentes de condução e eletrônica embarcada. Hoje, esse papel fica com o Compass Série S, que oferece assistente de estacionamento, monitor de pontos cegos, piloto automático adaptativo, entre outros recursos.

Jeep Compass 2019
Novidade deve ser mais avançada que o Jeep Compass S
Imagem: Divulgação