Novo Leaf será produzido na Inglaterra

Carro elétrico da Nissan pode ter preço abatido e visual será melhorado

Nissan Leaf | Imagem: divulgação

A próxima geração do carro japonês do ano 2011, o Nissan Leaf, ganhará um novo visual e pode ficar mais barato na Europa, conforme informou o site Automotive News. O vice-presidente da engenharia da Nissan, Colin Lawther, disse em entrevista ao portal que irá “refinar o design do carro para os clientes europeus”.

Para dar uma identidade europeia ao Leaf, Lawther informou também que o carro não será mais importado do Japão e passará a ser fabricado na planta de Sunderland, na Inglaterra.

Veja mais: Nissan Leaf é o carro do ano no Japão

Com o Leaf produzido no velho continente, o executivo disse que o preço pode baixar até um terço, “o Leaf terá mais de 90% de componentes europeus”, disse o vice-presidente. Atualmente, o veículo parte de 31.148 euros no Reino Unido (algo em torno de R$ 74.755). O plano da marca japonesa é vender, até 2016, 1,5 milhão de carros elétricos pelo mundo. Em 2011, a montadora emplacou 1.728 unidades do Leaf na Europa.

No Brasil, porém, os modelos híbridos, como o Ford Fusion Hybrid e o Toyota Prius ainda são raros, principalmente devido ao alto preço cobrado pela tecnologia no país. O AUTOO procurou a Nissan, que disse ainda sustentar a ideia de trazer o Leaf para o país, mas disse ainda não ter nada definido no plano mercadológico.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!