Novo Mercedes-Benz Classe C estreia dia 12 de agosto

Modelo chega ao Brasil primeiro nas versões C 180 e C 200, com motores mais avançados e mais recursos de entretenimento

Versão Avantgarde é a mais esportiva e tem visual diferente da Exclusive | Imagem: Divulgação

O Mercedes-Benz Classe C, apesar de ser um produto refinado e um dos modelos mais vendidos do segmento no mundo, nos últimos anos vinha seguindo uma linha de desfasagem comparado aos seus principais concorrentes, os também alemães Audi A4 e BMW Série 3. Essa distância, porém, agora está alcançada e em breve o veículo reformulado chegará ao Brasil.

A divisão nacional da fabricante marcou para o dia 12 de agosto o evento de estreia do Classe C 2015 no Brasil e no mesmo mês o modelo chega às concessionárias. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados.

Veja mais: Mercedes-Benz Classe C se renova com inspiração em smartphones

Renovado de uma ponta a outra e também por dentro, o sedã mais vendidos da Mercedes tem um design com um propósito claro: atrair o público jovem. O modelo, que nos últimos anos foi associado a consumidores mais velho, quer manter a clientela e conquistar quem andou comprando carros da concorrência justamente por conta de seus avanços.

O novo Classe C chega ao Brasil primeiro nas versões C 180, com motor 1.6 Turbo de 157 cv, e C 200, com bloco 2.0 Turbo de 185 cv. Na versão mais potente, o modelo vai do 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos. Além disso, o sedã também vai adotar câmbio semiautomático de dupla embreagem. Para poupar combustível, os modelos serão equipados com sistema Stop/Start, que desliga o motor em paradas curtas no trânsito e volta a ligá-lo quando o pedal do freio é aliviado.

Na cabine, a maior novidade é a central multimídia com controles por meio de um “pad” no console, tecnologia que Audi e BMW já vinham utilizando. Nesse sistema, o motorista usa o dedo para ativar funções ou até escrever um número de telefone para fazer uma ligação. O mesmo recurso ainda integra navegação pelo Google Street View, utilizando a conexão 3G ou 4G de um smartphone.

Veja mais: Novo Classe C será produzido no Brasil

A nova versão Estate (“perua”) do Classe C também deve chegar ao Brasil, mas atendendo somente a pedidos específicos, pois é um carro que tem pouca procura no mercado nacional.

Mais lançamentos

Até o final deste ano, a Mercedes-Benz do Brasil também deve lançar no País o jipinho GLA, uma espécie de “EcoSport” de luxo e alto desempenho. O modelo será o principal lançamento da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

GLA e o novo Classse C são também alguns dos carros que a marca anunciou que produzirá em sua  futura fábrica em Iracemápolis (SP). O início das operações na nova unidade unidade estão programadas para começarem em 2016.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!