Enquanto aguarda algumas semanas para revelar a nova geração do Polo produzido no Brasil, a Volkswagen já vai trabalhando alguns aspectos comerciais do hatch.

Nesta semana a fabricante alemã adiantou os resultados do custo de reparabilidade do modelo, levantamento que é realizado pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em uma pesquisa chamada Car Group.

Na mais recente atualização do Car Group, o Volkswagen Polo obteve a classificação 10, número que faz dele um dos modelos comercializados no Brasil mais fáceis e menos onerosos na hora da repação. Assim como o novo Polo, o up! e o cross up! contam com o mesmo resultado no Car Group.

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs). Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group

O Polo 2018 terá prazo de garantia de três anos, sendo que para isso é necessário que o cliente mantenha as inspeções obrigatórias realizadas na rede de concessionárias no período em questão.

Pensando nisso, a Volkswagen vai adotar uma estratégia bem agressiva para o modelo e as três primeiras revisões somadas (10 mil, 20 mil e 30 mil km) terão um custo fixo total de R$ 999. O preço já inclui os gastos com peças e mão-de-obra da concessionária. Levando em consideração um Fiat Argo, que será o concorrente mais direto para o novo Polo no momento, o pacote de revisões até 30.000 km custa R$ 1.044 calculando os valores para a versão Drive 1.0.

O Volkswagen Polo 2018 chegará às lojas em novembro deste ano e terá versões com o motor 1.0 de 3 cilindros aspirado e com o pacote TSI, que engloba turbo e injeção direta.

 
 
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
Volkswagen Polo 2018
Volkswagen Polo 2018
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/