A próxima geração do Tiguan deve ser revelada de forma oficial pela Volkswagen em breve, provavelmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece a partir do dia 15 deste mês. Porém, o novo utilitário-esportivo foi flagrado pelo site Carscoops (veja mais fotos no link), provavelmente durante uma gravação de comercial, mostrando boa parte de suas linhas.

O novo Volkswagen Tiguan nada tem a ver com a atual geração. No visual, o crossover trará formas mais agressivas com forte inspiração no conceito CrossBlue Coupe, com direito a vincos marcantes nas laterais, linha de cintura elevada, conjunto de três janelas, detalhes cromados, lanternas horizontais em LED que invadem a tampa do porta-malas e teto solar panorâmico.

A dianteira do modelo apareceu com camuflagem nas imagens, mas se seguir a linha do protótipo, trará faróis afilados, interligados à grade, e para-choque com formato robusto.

O Tiguan 2017 será construído a partir da plataforma modular MQB, provavelmente com os mesmos motores do Golf, o que inclui os TSI a gasolina e os TDI a diesel, além de um modelo elétrico. A VW deve oferecer o novo automóvel em três versões, o que inclui uma convencional, outra com entre-eixos alongado e capacidade para sete lugares para 2016 e uma esportiva, esta prevista para 2017. 

 
 
Flagra do novo Volkswagen Tiguan Flagra do novo Volkswagen Tiguan
Flagra do novo Volkswagen Tiguan Flagra do novo Volkswagen Tiguan
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Redação

|