Novo VW Golf começa a ser vendido em fevereiro de 2020

Depois de solucionar problemas com sistema multimídia no novo modelo, VW planeja apresentá-lo em setembro
Volkswagen Golf 2020

Volkswagen Golf 2020 | Imagem: Divulgação

O Autoo já havia noticiado o atraso no lançamento do Golf por conta de problemas com o novo sistema de entretenimento, que precisava de muitos ajustes devido a complicações na eletrônica do equipamento. Com isso, a previsão agora é que a estreia da oitava geração do Golf seja postergada para fevereiro de 2020. Jüergen Stackmann, chefe da Volkswagen, afirmou ao site AutoNews que "a oitava geração do Golf estará pronta assim que eliminarem os bugs do multimídia."

É o que todos esperam, pois ninguém quer ser chamado para um recall para fazer ajustes na tela multimídia quando o carro começar a ser vendido, seria um capítulo terrível para a história brilhante do hatch. O executivo da VW confirmou que o modelo começará a ser vendido na Europa na nona semana de 2020, que começa no dia 24 de fevereiro. O primeiro país a receber, claro, será a Alemanha, seguido logo depois por outras nações da Europa.

Um dos problemas enfrentados durante o desenvolvimento do sistema de entretenimento era a conexão com a internet, que não estava permitindo a atualização do equipamento: "nunca escondemos o fato de que o software, uma área de extrema importância para os produtos no futuro, é um desafio sério para nós. Temos a lição de casa à nossa frente e as equipes estão sob forte pressão", disse Stackmann. "Devido à sua conectividade on-line, há muito mais tecnologia envolvida, especialmente na área de segurança, o que é um verdadeiro desafio, já que o carro não é mais um ecossistema fechado. Um consumidor pode ficar bravo se o smartphone não funcionar, mas isso pode ser consertado no dia seguinte. Em um carro é diferente - se algo der errado, pode se tornar crítico, então os requisitos de segurança são muito maiores", finalizou o chefe da VW.

Apesar dos atrasos e da preocupação com a segurança, é possível que a oitava geração do VW Golf figure no Salão de Frankfurt, em setembro. Traremos todas as novidades do modelo para você aqui no Autoo, incluindo o novo hatch elétrico I.D., o primeiro modelo da linha elétrica que será apresentado em versão final no evento. 

Vale a pena destacar que, apesar do enxugamento das versões do Golf por aqui, a marca ainda espera trabalhar pelo menos a versão híbrida GTE do Golf por aqui. No Salão de São Paulo 2018, a VW prometeu a estreia do Golf GTE no Brasil para o segundo semestre deste ano, porém resta saber se a marca não vai preferir aguardar a estreia do modelo renovado na Europa para importar o Golf GTE baseado na oitava geração do hatch, o que seria uma decisão mais acertada. Vamos aguardar o lançamento para saber qual será a estratégia adotada pela VW.  

 

Volkswagen Golf 2020
Volkswagen Golf 2020
Imagem: Reprodução internet

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!