VW descarta novo Jetta 2022 para o Brasil

Sedã ganhou melhorias na América do Norte, porém deve abrir espaço para o Taos por aqui
Volkswagen Jetta 2022

Volkswagen Jetta 2022 | Imagem: Divulgação

Como você conferiu na última terça-feira (23) aqui no AUTOO, a divisão norte-americana da Volkswagen revelou o Jetta 2022 para os mercados locais.

O sedã recebeu aprimoramentos estéticos pontuais e trouxe como uma das grandes novidades para as versões mais acessíveis o motor 1.5 TSI, uma evolução do 1.4 turbo até então presente sob o capô do modelo.

Aqui para o Brasil, contudo, a vinda do novo Jetta 2022 está em xeque.

Procurada pelo AUTOO, a Volkswagen revelou que não confirma o lançamento do Jetta atualizado para o mercado brasileiro.

Mercado desafiador

Pelo tom da resposta da Volkswagen, é provável que a marca alemã passe a dedicar cada vez mais atenção aos SUVs entre seus veículos de médio porte, sobretudo após a estreia do Taos.

Apesar de ainda preservar certo fôlego na categoria, é fato que o Jetta não registra mais os volumes de vendas que podem ser considerados satisfatórios para uma marca de alto volume como é o caso da VW.

Hoje em dia o Jetta ocupa o quarto lugar no ranking de vendas do segmento, com 2.301 emplacamentos entre janeiro e julho deste ano.

O volume é distante dos 23.827 Toyota Corolla comercializados no mesmo período, apesar de ainda próximo ao volume de vendas do Chevrolet Cruze, com 2.723 unidades chegando às ruas no intervalo em questão.

A Volkswagen, de fato, parece estar descontinuando aos poucos a oferta do Jetta por aqui, uma vez que atualmente o sedã só é encontrado em seu catálogo esportivo GLI.

Com proposta bastante singular hoje em dia no mercado, o preço sugerido acima de R$ 191 mil, entretanto, posiciona o Jetta GLI como um modelo de nicho.

Considerando que, em julho, o VW Taos alcançou 1.026 unidades vendidas, tudo leva a crer que o SUV deverá mesmo servir como alternativa para quem deseja um modelo de médio porte dentro da gama Volkswagen. 

Volkswagen Jetta 2022
Volkswagen Jetta 2022
Imagem: Divulgação