Novo VW T-Cross 2022 terá poucas mudanças, diz site

SUV deve adotar o novo logotipo da empresa e leves alterações visuais. Novidade deve estrear no mercado em agosto
Volkswagen T-Cross 2021

Volkswagen T-Cross 2021 | Imagem: Divulgação

Prestes a completar dois anos de mercado, o Volkswagen T-Cross deve receber as primeiras mudanças para a linha 2022 em breve. De acordo com os colegas do Autos Segredos, a marca deverá mostrar as novidades para o seu SUV mais vendido no Brasil em agosto, mas as alterações não serão profundas.

A boa notícia é que a Volkswagen deve manter o T-Cross 2022 com duas opções de motorização: 1.0 turbo de três cilindros (200 TSI) ou 1.4 turbo de quatro cilindros (250 TSI). Da mesma forma, a estrutura atual de configurações também será mantida, com os modelos chamados apenas de “200 TSI” servindo como versões de entrada, manual ou automática, a Comfortline 200 TSI como intermediária e a Highline 250 TSI como topo de gama.

De acordo com a publicação, as alterações do novo Volkswagen T-Cross 2022 devem se concentrar apenas no visual. O SUV deverá adotar o novo logotipo da VW, que estreou no ano passado com o Nivus. Por conta disso, o volante também será novo. A grade poderá trazer pequenas alterações por causa da mudança de logo e é possível que o para-choque dianteiro tenha pequenas revisões.

Como foi dito, o T-Cross 2022 manterá os propulsores atuais. O 1.0 turbo entrega até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O motor menor é associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de seis marchas. Já com o 1.4 TSI, o SUV gera até 150 cv e 25,5 kgfm com etanol. Nessa configuração é oferecida apenas a caixa automática.

Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross 2021
Imagem: Divulgação