Depois do lançamento do T-Cross, que chega ao mercado efetivamente a partir do mês que vem, a Volkswagen ainda precisa colocar em nosso mercado mais oito novidades para cumprir sua meta de 20 novos produtos colocados à venda até o fim de 2020.

Ao que tudo indica, a renovação da gama chegou em uma etapa crucial, uma vez que duas plantas importantes da empresa vão realizar alterações para iniciar a produção de dois novos modelos.

Aqui no Brasil, segundo reporta o jornal Diário do Grande ABC, 4.500 trabalhadores da unidade Anchieta, onde funciona a sede da montadora no país, entrarão em férias coletivas para que a fábrica seja completamente adaptada para receber a produção de mais um modelo. Com isso, a novidade se juntará a Polo, Saveiro e Virtus, que hoje são produzidos no local.

Até onde se sabe, esse quarto produto que será fabricado na unidade Anchieta chegará ao mercado somente em 2020. Pelo perfil da fábrica e os modelos produzidos ali, uma grande aposta poderia ser a picape compacta-média Tarok, uma rival da Fiat Toro e que obteve grande sucesso durante sua apresentação no Salão de São Paulo 2018 ainda como um conceito.

Na época da apresentação do conceito da Tarok, os executivos da marca deixaram claro que o lançamento da novidade não iria demorar.

Na Argentina, por sua vez, a fábrica de Pacheco segue um processo semelhante ao da unidade Anchieta. Por lá, ao todo 400 trabalhadores deixarão de trabalhar em uma escala rotativa enquanto a fábrica é adaptada para receber a linha de montagem do Tarek, relata o Argentina Autoblog. O Tarek é um SUV de porte médio que chegará ao mercado para disputar clientes de Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Peugeot 3008, entre outros.

Ainda de acordo com o site argentino, a produção do Tarek em Pacheco deverá começar até o fim deste ano, com o lançamento previsto para o início de 2019. Atualmente, em Pacheco, também é produzida a picape média Amarok. A SpaceFox, uma das raras station wagon acessíveis do mercado, também era fabricada em Pacheco, porém sua produção foi encerrada no começo do ano justamente para abrir espaço para a inclusão do Tarek na linha de montagem.

 

Acima o VW Tharu revelado na China. Por aqui poderá ser vendido como Tarek
Acima o VW Tharu revelado na China. Por aqui poderá ser vendido como Tarek
Imagem: Divulgação

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/