Oficial: Volvo trabalha em uma inédita série 20

Fabricante sueca investirá em uma linha de modelos ainda mais compacta
Volvo 40.1 (conceito)

Volvo 40.1 (conceito) | Imagem: Divulgação

Depois de contarmos com a confirmação de que o Ford Mustang de fato chegará ao Brasil, outro executivo, dessa vez da Volvo, anunciou uma novidade importante dentro da montadora sueca: a empresa fará uma gama de produtos mais compactos, posicionados abaixo da série 40.

Enquanto conversava com a revista norte-americana Car&Driver sobre a nomenclatura dos carros da marca, o presidente da Volvo para os EUA, Lex Kerssemakers, resolveu antecipar a informação. “Nossa nomenclatura é muito simples. A linha 90 são os modelos de maior porte, e a gama 40 os menores atualmente. E quando a série 20 chegar ela ocupará o posto de menor carro da marca”, declarou o executivo.

Nenhuma informação sobre a futura gama da marca sueca, contudo, foi adiantada pelo presidente da Volvo para os EUA, porém é quase certo apostar em um crossover compacto, que deverá ser chamado de Volvo XC20, bem como um hatch e um sedã (S20 talvez), aproximando a estratégia da Volvo de competidoras como Mercedes-Benz, BMW e Audi.

Por se tratar de modelos compactos, a Volvo talvez decline de opções cupê ou até mesmo conversível para a futura gama 20. Um dos focos da inédita família deverá ser a eficiência, tanto que poderemos esperar motores tricilindricos sob o capô bem como variantes híbrida e elétrica. Ainda não há previsão de quando a família 20 poderá estrear.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!