Onix ou Corolla: qual foi o carro mais buscado em 2019?

Ferramenta de buscas do Google revelou quais foram os automóveis mais buscados pelos brasileiros neste ano
Corolla e Onix estiveram entre os mais buscados no Google em 2019

Corolla e Onix estiveram entre os mais buscados no Google em 2019 | Imagem: Divulgação

O ano de 2019 foi movimentado. Entre os principais lançamentos, pode-se considerar novidades como as novas gerações de Chevrolet Onix, com uma nova plataforma global, Toyota Corolla, primeiro flex híbrido do mundo, e Hyundai HB20, que passou por uma profunda reestilização neste ano.

Não por acaso, um levantamento do Google revelou que, em 2019, estes foram os automóveis mais pesquisados pelos brasileiros por meio da ferramenta de buscas. Na ordem, vieram Onix, HB20 e o Corolla completou o pódio. Além destes, apareceram entre os cinco mais buscados modelos como o Honda Civic, na quarta posição, e o Renault Kwid, na quinta.

Olhando por categorias, o novo Chevrolet Onix levou entre os hatches. Na categoria de SUVs, uma das que mais cresce no Brasil, o carro mais buscado no Google em 2019 foi o Jeep Renegade, seguido pelo rival Hyundai Creta e pelo “irmão” de plataforma Jeep Compass.

Entre os sedans, o Toyota Corolla foi mais procurado que o Honda Civic, segundo mais pesquisado. Interessante notar que a picape mais buscada no Google em 2019 foi a intermediária Fiat Toro, sendo que a mais vendida do Brasil, a Fiat Strada, apareceu na segunda colocação.

Linha HB20 modelo 2020
Linha HB20 modelo 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!