Onix, Prisma, Cobalt e Spin têm recall

Chevrolet chama veículos para revisão no pedal de freio; há risco de acidentes

Onix, Prisma, Cobalt e Spin estão envolvidos | Imagem: Divulgação

A General Motors do Brasil convocou de uma só vez os modelos Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin para um recall no pedal do freio. Segundo a montadora, foi constatado um problema na soldagem no suporte do componente, que pode impedir seu funcionamento, comprometendo a ação de frenagem e causar acidentes.

O chamado de âmbito nacional envolve veículos que foram fabricados entre os dias 20 de maio e 8 de junho deste ano. A montadora, porém, não divulgou o número exato de quantos carros foram chamados para a revisão de emergência.

Recall: BMW chama sedã Série 3

Apesar de ser fabricados em plantas diferentes – Onix e Prisma saem da unidade de Gravataí (RS) e Cobalt e Spin são feitos em São Caetano do Sul (SP) -, o quarteto de carros compactos da GM compartilham a plataforma GSV, por isso têm uma série de peças iguais e métodos de montagem. E quando ocorre um problema, ele também acaba compartilhado.

O atendimento do recall começa nesta sexta-feira (14) em concessionárias oficiais da Chevrolet. Na oficina o pedal do freio será verificado e, se necessário, poderá ser substituído. A marca antecipa que o serviço leva cerca de 45 minutos para ser concluído. Para mais informações a marca disponibiliza o telefone 0800 702-4200.

Número de chassis dos modelos convocados:

Onix e Prisma 2013: DG260034 a DG334810

Cobalt e Spin 2013: DB323045 a DB335478 e EB104832 a EB111963

Assine a newsletter semanal do AUTOO!