Parada na produção faz Chevrolet suspender pedidos para Tracker e Spin destinados ao público PcD

Segundo a fabricante, pedidos dos dois modelos podem ser feitos até o próximo dia 11
Acima o Chevrolet Tracker 2021 em seu catálogo atualmente oferecido para o público PcD

Acima o Chevrolet Tracker 2021 em seu catálogo atualmente oferecido para o público PcD | Imagem: Divulgação

Uma carta relevante foi enviada pela Chevrolet aos seus concessionários na última terça-feira (5) e pode ser encontrada em vários grupos da internet, em especial naqueles dedicados ao público PcD.

Segundo o documento, a fabricante realizará uma “suspensão temporária” para os pedidos tanto para o novo Tracker como para a Spin destinada ao público PcD.

De acordo com a Chevrolet, “o sucesso do novo Tracker e as paradas de produção pelo fato da pandemia do novo coronavírus” motivaram a decisão.

Em outro parágrafo da carta, a Chevrolet explica que “os pedidos vendidos, mas que ainda não foram colocados no sistema de Vendas Diretas deverão ter suas informações inseridas no mesmo impreterivelmente até a data de 11/05/2020. Após essa data não acataremos mais pedidos”.

De qualquer forma, a marca acrescenta que “o atendimento dos pedidos se dará após a volta da produção e seguirá a ordem de entrada desses pedidos para a entrega dos veículos”.

Pelo contexto do documento, podemos entender que a marca vai apenas realizar uma adequação da demanda e de sua linha de produção em um momento em que concessionárias estão fechadas e a própria fábrica está impedida de produzir novas unidades. Os modelos devem contar com a oferta regularizada assim que a situação da pandemia tornar-se mais controlada e as medidas de isolamento social permitirem a retomada dos negócios da empresa.

Detalhe da carta enviada pela Chevrolet aos concessionários
Detalhe da carta enviada pela Chevrolet aos concessionários
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!