Peugeot 2008 deve ganhar série especial antes da nova geração

Publicação afirma que edição limitada deverá ser ?último suspiro? do utilitário esportivo fabricado no Brasil
Peugeot 2008 2020

Peugeot 2008 2020 | Imagem: Divulgação

O Peugeot 2008 já está no mercado brasileiro há alguns bons anos e teve pequenas melhorias ao longo do tempo. Assim como deve ocorrer com o 208, previsto para estrear sua nova geração localmente até o fim deste ano, o utilitário esportivo ganhará uma atualização completa por aqui em 2021. No entanto, ao invés de ser feito em Porto Real (RJ) como o atual, a novidade será fabricada na Argentina.

De acordo com os colegas do Autos Segredos, porém, o Peugeot 2008 nacional ainda deverá ter um “último suspiro” por aqui antes da chegada da nova geração em nosso mercado. A edição limitada Dark Grafito deverá ser a última novidade a ser apresentada para a atual geração do utilitário esportivo.

Com a produção em Porto Real (RJ) ainda paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, esse inédito Peugeot 2008 Dark Grafito não deve chegar às lojas imediatamente. No entanto, seu lançamento deverá ocorrer oficialmente assim que as atividades do polo industrial da marca no estado do Rio de Janeiro forem retomadas.

Entre seus diferenciais, o Peugeot 2008 Dark Grafito terá uma temática escurecida. A carroceria deverá ser sempre pintada de preto, com outros acabamentos em tons mais escuros do lado de fora. Para contrastar, a grade principal dianteira deverá trazer pontos cromados. Essa nova série especial deverá trazer apenas o motor 1.6 THP turbo flex e câmbio automático de seis velocidades sob o capô, sendo baseada na atual configuração Griffe com esse propulsor.

Peugeot 2008 2020
Peugeot 2008 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!