Peugeot 208 só chega em 2013, mas já está na França

Fabricante começa produção do hatch que será produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro no ano que vem

Novo Peugeot 208 | Imagem: Divulgação

Conforme divulgamos, o Peugeot 208 chegará ao Brasil a partir de 2013. Porém, antes do hatch desembarcar por aqui, a marca francesa comemorou nesta sexta-feira (27) o início da produção do carro na fábrica de Poissy, na França. Segundo a Peugeot, o investimento para a fabricação do 208 foi de € 600 milhões, algo em torno de R$ 1,37 bilhões.

A Peugeot também confirmou a produção deste carro no Brasil, em Porto Real (RJ) e disse que o 208 será mais leve e mais compacto que o 207, além de – como não poderia ser diferente - contar com peças “verdes”.

Veja mais: Peugeot confirma 208 no Brasil em 2013

Há boatos que o 208 também dará início a uma nova linha de crossovers na Peugeot. A moda dos “SUVs compactos” está pegando e a marca francesa não deve ficar de fora. Segundo especulações, é possível que o carro compartilhe a mesma plataforma do conceito HR1.

Enquanto as informações sobre o crossover não são confirmadas, sabemos que o 208 – de verdade – será apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março. As vendas na Europa começam em abril.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!