Como é de praxe no grupo PSA, a Peugeot também lançará primeiro o novo 308 Sedan na China. É o que mostram as fotos feitas por um site local de um exemplar apenas com disfarces leves.

O 308 Sedan também será fabricado na América do Sul, onde hoje é feito o 307, ou seja, na Argentina. Segundo a imprensa do país, o carro entrará em produção já no final de 2010, mas não entrará no lugar do 307 Sedan, que ficará como opção mais barata. Pouco tempo depois de começar a ser vendido na Argentina, será a vez do Brasil recebê-lo.

Desta vez, a equipe que desenhou o 308 Sedan teve mais cuidados e criou um modelo mais harmonioso – até hoje a traseira do 307 Sedan é criticada. O visual do sedã lembra muito o do 407, seu irmão maior. O terceiro volume tem lanternas que invadem a tampa do porta-malas e um pequeno ressalto neste. Não se sabe se a Peugeot aumentou a distância entre eixos, aspecto que influencia demais no segmento dos sedãs.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/