Peugeot confirma o ''i-Cockpit 3D'' para o novo 208 vendido no Brasil

Painel de instrumentos digital do hatch contará com recursos diferenciados
Detalhe do Peugeot 208 vendido na Europa

Detalhe do Peugeot 208 vendido na Europa | Imagem: Divulgação

Antecipando alguns detalhes antes da estreia definitiva da segunda geração do Peugeot 208 no Brasil, a fabricante francesa começou a liberar mais detalhes sobre a evolução do hatch compacto.

A primeira informação relevante é que o novo 208 produzido na Argentina para abastecer os mercados locais contará com o “i-Cockpit 3D”, uma evolução do conceito já presente na primeira geração do hatch. Ele se destaca pela presença do painel de instrumentos totalmente digital.

O recurso não é inédito na categoria, uma vez que o VW Polo em sua versão topo de linha dispõe de tecnologia semelhante. O diferencial do novo Peugeot 208, contudo, é mesclar o recurso com a posição de dirigir diferenciada padronizada pela marca. Ela confere mais envolvimento e esportividade na condução ao combinar o volante de dimensões reduzidas com o painel elevado e central multimídia alinhada logo ao lado. 

Um dos diferenciais do i-Cockpit 3D, explica a Peugeot, é a sua “exclusiva tecnologia holográfica, em três dimensões, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal. O painel ainda conta com cinco modos de visualização, sendo que dois deles completamente personalizáveis de acordo com a preferência do condutor”.

A previsão é que a nova geração do hatch chegue ao nosso mercado até o fim deste semestre.