Peugeot deve lançar 208 crossover

Modelo ficará posicionado abaixo do futuro 4008 e terá o Dacia Duster e o Nissan Juke como principais concorrentes

Peugeot HR1 Concept | Imagem: Divulgação

Parece que todas as marcas resolveram atacar no segmento de crossovers pequenos ao mesmo tempo. A bola agora está com a Peugeot, que deve lançar um pequeno jipinho derivado do novo Peugeot 208 em 2012.

O modelo compartilhará diversos componentes com o hatch, mas a marca deve aproveitar vários elementos de estilo do conceito HR1, apresentado durante o Salão de Paris de 2010. Segundo informações, o modelo definitivo deverá ser apresentado na mesma mostra no ano que vem e seus principais alvos na Europa serão Nissan Juke e Dacia Duster.

Veja também: as atrações do Salão de Detroit 2012

E o segmento não deve parar de crescer, uma vez que já estão confirmados para breve a nova geração do Ford EcoSport, que será vendido em diversos mercados pelo mundo, a nova geração do Suzuki Jimny, que deve ser antecipada através de um conceito que vai aparecer no Salão de Nova Déli, e o Buick Encore, que será apresentado em janeiro no Salão de Detroit e dará origem a outros dois modelos, um com o logo da Chevrolet aqui no Brasil e outro com a bandeira da Opel na Europa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!