Picape mais potente do Brasil, Amarok V6 estreia série especial

Chamada Extreme, novidade leva um visual mais agressivo à picape
Volkswagen Amarok 2019

Volkswagen Amarok 2019 | Imagem: Divulgação

Hoje detendo um título bem interessante dentro do segmento, com seu poderoso 3.0 V6 turbodiesel de 225 cv, a Volkswagen Amarok tornou-se a picape mais potente do segmento, um apelo e tanto do ponto de vista do marketing para se destacar em uma categoria bem acirrada. 

Se você achava que ainda faltavam recursos ou um visual mais diferenciado para a versão topo de linha da Amarok, a Volkswagen anunciou nesta sexta-feira a chegada às lojas da série especial Extreme, que é baseada na Amarok V6 Highline.

A novidade traz itens como os faróis bixenônio com luzes de uso diurno de LEDs, sistema de auxílio ao estacionamento com câmera de ré, sistema de freios pós-colisão e central multimídia. Na série especial Extreme, a picape ainda conta com rodas de liga leve 20” estilo “Talca” e calçadas em pneus 225/50 R20, estribos laterais planos de alumínio e santoantonio esportivo com logotipo “Extreme”.

Por dentro, a Amarok V6 Highline Série Extreme ainda conta com revestimento exclusivo dos bancos em couro Nappa, capas dos pedais esportivas e tapetes de carpetes com a inscrição “Extreme”. Além da pintura metálica Azul Ravenna (exclusiva para a série), a Amarok V6 Extreme está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas). Produzida na fábrica da Volkswagen em General Pacheco, na Argentina, a Amarok tem três anos de garantia.

A novidade chega às concessionárias Volkswagen com preço sugerido de R$ 194.930. O propulsor segue inalterado, entregando 225 cv a 3.000 rpm com um pico de torque de 56,1 kgfm disponível a apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. Com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundo e pode atingir 190 km/h de velocidade máxima.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!