Comprar um lanche do McDonald's no carro sem passar pelo drive-thru? Em breve isso será possível!

Stellantis anuncia nova plataforma de comércio eletrônico instalada na central multimídia de seus modelos
Detalhe da Cart: plataforma de mobilidade conectada da Stellantis no Brasil

Detalhe da Cart: plataforma de mobilidade conectada da Stellantis no Brasil | Imagem: Divulgação

Aproveitando a estreia da nova Fiat Toro 2022, a Stellantis anunciou uma interessante plataforma que será oferecida nos veículos do grupo aqui no Brasil a partir do segundo semestre.

Trata-se da iniciativa chamada pela empresa de Cart, serviço de comércio eletrônico embarcado no veículo que “conta com uma solução de pagamento segura e integrada, permitindo que marcas parceiras ofereçam produtos, serviços e experiências ao cliente através de um aplicativo compatível com a central multimídia dos carros”, detalha a Stellantis. 

De acordo com a fabricante, algumas empresas como a Visa do Brasil, McDonald’s e ConectCar participam do desenvolvimento da novidade. “Para eliminar filas no balcão e passagem pelo Drive-Thru do McDonald’s, a plataforma irá, por exemplo, sincronizar o início do preparo do pedido ao tempo de deslocamento. Para o pagamento automático de estacionamentos e pedágios onde a tag é obrigatória, Cart e ConectCar trabalharam juntos para trazer informação, agilidade, conveniência, segurança e interatividade para o usuário direto da tela do multimídia do carro”. 

A ideia com o Cart é que os usuários do carro não tenham de fazer múltiplos downloads, logins, cadastros de cartão e gestão de várias contas para adquirir seu serviço desejado, operando tudo diretamente pela central multimídia do carro. “O acesso ao Cart será simples e rápido. Bastará baixar o aplicativo, cadastrar o cartão de crédito e se preparar para uma experiência inovadora, dentro do carro e sem sair do caminho”, completa a Stellantis. “Em tempos de distanciamento social, também garante uma experiência segura e com menos contato físico”, pontua Mateus Silveira, gerente de inovação, infotainment e conectividade da Stellantis para a América do Sul. 

Durante a apresentação inicial do Cart na estreia da Toro 2022, Silveira simulou o que seria a compra de um lanche do McDonald’s por meio da plataforma. Ao selecionar a lanchonete, o usuário é direcionado ao cardápio para escolher o seu pedido. Uma vez definida a compra, o sistema exibe a loja mais próxima onde o pedido será retirado e já inicia a navegação até o local por meio do GPS integrado na central multimídia. Assim que chegar ao restaurante, um funcionário vai até o carro para entregar a refeição escolhida, com isso o motorista não precisará sequer entrar na fila do drive-thru.  

De acordo com a Stellantis, a Toro 2022 já está preparada para receber a plataforma Cart, a qual também deverá chegar a mais modelos da Fiat, Jeep e demais marcas da Stellantis. 

Fiat Toro 2022
Anúncio da plataforma Cart ocorreu em conjunto com a estreia da Fiat Toro 2022
Imagem: Divulgação