Polêmico, novo Hyundai Creta chega à Índia

Nova geração do SUV, chamado de ix25 em alguns mercados, agora já é oferecida na China e no mercado indiano
Hyundai Creta, também conhecido como ix25: visual reestilizado estreia na Índia, mas deve ter solução própria no Brasil

Hyundai Creta, também conhecido como ix25: visual reestilizado estreia na Índia, mas deve ter solução própria no Brasil | Imagem: Divulgação

Cerca de um ano após ser apresentado ao mercado chinês com o nome ix25, o novo Hyundai Creta começou a ser oferecido também na Índia. Agora, o SUV reestilizado já é vendido em dois dos maiores mercados automotivos do mundo.

Para o Brasil, por enquanto, o modelo deve permanecer sem alterações até 2021, quando aguarda-se a chegada de uma renovação para o Hyundai Creta. Por aqui, no entanto, o novo SUV deverá ter um visual próprio, diferenciando-se do que é oferecido nos mercados asiáticos e que gerou polêmica.

Com a nova geração, o Hyundai Creta cresceu. Nas medidas, são 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,62 m de altura. O Creta atual mede, respectivamente, 4,27 m, 1,78 m e 1,63 m. A distância entre-eixos também foi alongada e agora chega a 2,61 m, cerca de 20 mm a mais que o modelo atual oferecido no Brasil..

Por outro lado, o peso foi reduzido de 1.400 kg para cerca de 1.150 kg, podendo chegar a 1.200 kg dependendo da configuração na Ásia. Sob o capô, foi confirmada apenas a presença do motor 1.5 aspirado de 115 cv para o mercado indiano.

Em 2019, o Creta deve terminar o ano com quase 60 mil unidades emplacadas, maior volume já registrado pelo SUV, que foi lançado no Brasil em 2017.

A grade frontal lembra o Kona e o Santa Fe
A grade frontal lembra o Kona e o Santa Fe
Imagem: Reprodução/Auto Home

Assine a newsletter semanal do AUTOO!