Por foco em elétricos, VW vira Voltswagen nos EUA

Novidade havia sido antecipada na segunda-feira e foi confirmada pela fabricante
Acima o VW ID.4, elétrico que começou a ser vendido neste mês nos EUA

Acima o VW ID.4, elétrico que começou a ser vendido neste mês nos EUA | Imagem: Divulgação

A princípio até parecia uma brincadeira do Dia da Mentira, mas a divisão norte-americana do Grupo Volkswagen confirmou nesta terça-feira (30) que vai alterar seu nome fantasia nos EUA, passando a adotar a designação Voltswagen.

De acordo com a fabricante alemã, a medida “é uma declaração pública do investimento da companhia na mobilidade elétrica”. A empresa diz ainda que, por definição, Volts são as unidades derivadas de potencial elétrico entre dois pontos. “O novo nome e a marca simbolizam o ímpeto de avanço altamente carregado que a Voltswagen colocou em movimento, perseguindo o objetivo de mover todas as pessoas de um ponto a outro em um automóvel elétrico”, detalha a marca em seu comunicado.

A ideia de um ‘carro do povo’ é a própria essência da nossa empresa. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos veículos com este tipo de propulsão para milhões de pessoas e não apenas para milionários. Essa mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro é o de nos tornarmos o carro elétrico do povo”, acrescentou Scott Keogh, presidente e CEO da agora Voltswagen of America.

Apenas para deixar claro, a Voltswagen of America entra no lugar da Volkswagen of America Inc. como uma unidade operacional do Volkswagen Group of America, nome dado para a subsidiária da matriz alemã na América do Norte e que permanece inalterado.  

A partir de hoje, uma nova marca será implementada em todos os canais de publicidade, site e mídias sociais da empresa. Em seguida, Voltswagen será colocado como um emblema externo em todos os modelos elétricos, com os veículos a combustão ostentando apenas o emblema VW. A sinalização externa e interna será implementada em breve em todas as propriedades e concessionárias da Voltswagen nos Estados Unidos”, conclui a empresa.

Detalhe da identificação visual da Voltswagen nos EUA
Detalhe da identificação visual da Voltswagen nos EUA
Imagem: Divulgação