A Porsche anunciou hoje que já testa em Stuttgart três unidades do Boxter com propulsão elétrica e que, em 2011, terá uma versão híbrida do Panamera, utilizando o mesmo sistema existente no Cayenne. A iniciativa, segundo a marca, faz parte de um programa que visa aumentar o leque de opções ambientalmente amigáveis, que já conta com 918 Spyder Concept, 911 GT3R Hybrid e o Cayenne Hybrid.

Além disso, a Porsche deu claras pistas de que pretende colocar o 918 Spyder Concept numa linha de produção. “Nós, definitivamente, vamos ter um esportivo elétrico no futuro. Mas ele só fará sentido se oferecer qualidades típicas de um Porsche”, avisa Michael Macht, presidente e CEO da marca.

O esportivo em questão terá cerca de 600 cv, associados a uma emissão de poluentes de apenas 70 g/km de CO2, enquanto o 911 GT3R Hybrid, destinado às corridas, terá um motor a gasolina de 480 cv, ajudado por dois propulsores elétricos, de 82 cv cada. Já o Cayenne Hybrid oferece 380 cv de potência e emissão de 193 g/km de CO2.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|