Se um Porsche 911S 1970 já seria alvo de disputados lances durante um leilão, o fato de o carro em questão ter pertencido a Steve McQueen só faz o desejo dos antigomobilistas multiplicar. Isso porque além de ter pertencido ao astro de Hollywood – que nos anos 70 viveu seu auge e era conhecido por dispensar os dublês nas cenas “automotivas”, revelando grande habilidade ao volante –, o 911S também atuou em As 24 Horas de Le Mans, protagonizado pelo próprio McQueen. No longa, o ator norte-americano interpreta Michael Delaney, um piloto que volta à lendária corrida um ano após ter se envolvido no trágico acidente que matou o amigo Piero Belgetti.

Com apenas 20.000 km rodados, o Porsche 911S 1970 que fora de McQueen (morto em 1980) hoje está nas mãos do comediante Jerry Seinfeld, que agora quer passar o esportivo para frente. O valor do lance ainda não foi anunciado. Outro carro de McQueen que estará no leilão de Monterey (Califórnia, EUA) nos dias 19 e 20 de agosto é um Siata 208/S Spider, de 1953.

Steve McQueen também é bastante conhecido pelo tenente Frank Bullitt, que combate o crime atrás do volante do seu Ford Mustang – mais uma vez, pilotado pelo próprio ator. Em 2008, a Ford lançou uma versão especial do Mustang, batizada de Bullitt, em homenagem ao filme de 1968.

Rodrigo Mora

|