Porsche lança Cayenne de 420 cavalos

Versão GTS chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e será lançada em julho na Europa

Porsche Cayenne GTS | Imagem: Divulgação

A Porsche acaba de apresentar o novo Cayenne GTS durante o Salão de Pequim, na China. O SUV recebeu diversas mudanças, inclusive no motor V8 derivado do Cayenne S, que ficou mais potente e passou a contar com assustadores 420 cv. Ajudado pelo câmbio automático Tiptronic S de oito marchas, a marca alemã afirma que é possível levar este "familiar esportivo" a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente e pode chegar a 261 km/h. Com um visual exclusivo para a série, o chassi do Cayenne GTS ficou 24 mm mais baixo, graças ao sistema de suspensão ativa da Porsche.

Veja mais: Mercedes-Benz SLK é um roadster radical moderado

Levando em consideração os modelos Cayenne Turbo e S, a variante GTS conta com detalhes próprios, como as lanternas escurecidas e as rodas pretas. Ele também é equipado com um kit aerodinâmico que inclui saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro e aerofólio. As quatro saídas de escapamento reforçam a esportividade do SUV.

Mesmo sem imagens, a Porsche informou que um acabamento em alcântara reveste todo o habitáculo da novidade, assim como um novo jogo de bancos esportivos. O Cayenne GTS chega ao mercado europeu em julho deste ano por 90.774 euros (R$ 220 mil, sem impostos).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!