Porsche perua pode chegar em 2017

Segundo revista alemã, modelo será uma variação do 'mini-Panamera'

A Porsche está cada vez mais "família" | Imagem: Porsche

Com certeza, a Porsche já está acostumada com as críticas da imprensa especializada que, por muitas vezes, insiste em dizer que o esportivo de quatro portas Panamera e o SUV Cayenne andam em paralelo com a essência esportiva da marca alemã. Imaginem agora, que a fabricante pretende lançar uma perua.

Pois é, você não leu errado. O projeto de um shooting brake (nome rebuscado para as peruas esportivas, como a Mercedes-Benz CLS Shooting Brake) da Porsche está em andamento e deverá ser lançado até 2017, junto com outras novidades, segundo a revista alemã Auto Bild.

Veja mais: Novo Porsche 911 já está no Brasil e nós já andamos

Segundo os jornalistas alemães, a novidade da Porsche será um derivado do “mini-Panamera”, que ganhou o nome de Pajun e também está na lista de lançamentos da marca para os próximos anos junto com o SUV compacto Macan.

A nova plataforma da Porsche também contará com uma linha de motores renovados, com três opções de potência: 320 cv, 420 cv e 520 cv, além de uma versão movida a diesel com até 313 cv. Agoro nos resta esperar para ver o resultado.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!