Pré-venda do VW Taos começa dia 27 logo após estreia do SUV

Modelo chega para desafiar Toyota Corolla Cross e Jeep Compass
Volkswagen Taos 2021

Volkswagen Taos 2021 | Imagem: Divulgação

Como já revelamos, a Volkswagen confirmou para o próximo dia 27 deste mês a estreia do Taos no mercado brasileiro. Em acréscimo ao fato, a fabricante anunciou nesta quinta-feira que a pré-venda do SUV médio também começará logo após o lançamento do modelo. As primeiras unidades e a chegada do SUV às concessionárias deverá ocorrer ao longo do mês que vem.

Concorrente direto de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, é muito provável que a novidade da Volkswagen tenha preço partindo da faixa de R$ 140 mil.

Seguindo o movimento de simplificação de gama que está promovendo em seus modelos mais recentes, como é o caso do VW Nivus, o Taos também deverá chegar ao mercado com um catálogo enxuto de versões. Entre as apostas, talvez o SUV médio chegue ao mercado somente com as opções Comfortline e Highline, contemplando alguns pacotes opcionais para cada uma delas. O Taos completo deverá custar por volta de R$ 190 mil tomando como referência os valores dos rivais.  

Entre as informações confirmadas, sabemos que o Taos produzido na Argentina chegará ao Brasil somente com o motor 1.4 TSI sob o capô trabalhando em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas. Com turbo e injeção direta, o motor entrega 150 cv e 25,5 kgfm com etanol ou gasolina. Segundo a VW, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e alcança 194 km/h de velocidade máxima.

Após nosso primeiro contato com a novidade da VW, podemos apontar como destaques do modelo seu amplo porta-malas para 498 litros e o bom espaço interno. O Taos mostrou que pode acomodar com conforto 5 passageiros e será uma boa opção familiar.

O Taos mede 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura, com entre-eixos de 2,68 m. Assim como o Jeep Compass, o VW oferece suspensão independente nas quatro rodas, porém com disposição multibraço no eixo traseiro, layout bem mais sofisticado do que o oferecido pelo Toyota Corolla Cross, que traz suspensão traseira por eixo de torção.

Apostando forte em tecnologia, no seu catálogo mais completo o Taos oferecerá recursos como o piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma, monitoramento de pontos cegos, entre outros.

A Volkswagen adianta que o Taos oferecido em pré-venda contará com “unidades limitadas e benefícios exclusivos”. Provavelmente, assim como ocorreu com T-Cross e posteriormente com o Nivus, o SUV médio da VW deverá contar com uma série especial de lançamento com alguns itens especiais, como a pintura preta para o teto e as rodas escurecidas. Vamos seguir de perto e traremos mais detalhes sobre o Taos na semana que vem. Acompanhe todas as novidades aqui no AUTOO!