Previsto para chegar ao mercado brasileiro em 2012, o Toyota Prius, o carro híbrido mais vendido do mundo, recebeu pequenas alterações estéticas na linha 2012, que será oferecida a partir dos próximo mês em mercados da Europa, Estados Unidos e Japão.

Os retoques efetuados no veículo estão presentes principalmente na parte frontal, que teve as molduras dos faróis auxiliares e tomada de ar central redesenhadas. O design do para-choque traseiro também mudou, conferindo um visual mais esportivo ao carro, famoso por ser “pacato”. Esse aspecto também é ressaltado pelas saias laterais e as rodas aro 17”.

A Toyota também realizou sutis alterações na cabine, que recebeu novos materiais de revestimento e mais comandos no volante multifuncional. As capacidades do modelo, por outro lado, seguem intocadas: o Prius tem espaço para 5 ocupantes e seu porta-malas comporta 445 litros de volume de bagagem, conforme dados da marca japonesa.

A parte mecânica do Prius também não mudou. O veículo combina um motor 1.8 a gasolina de 100 cv a outro elétrico de 81 cv alimentado por um conjunto de baterias de níquel-cádmio. Os dois motores são gerenciados pelo câmbio CVT (com relações infinitas).

Thiago Vinholes

|