Prestes a estrear, Nissan Kicks atualizado ganha mais teasers

Com estreia programada para 15 de maio, utilitário esportivo tem as primeiras imagens da cabine reveladas
Detalhe oficial do facelift para o Nissan Kicks

Detalhe oficial do facelift para o Nissan Kicks | Imagem: Divulgação

A Nissan está prestes a apresentar o primeiro facelift para o Kicks. Ao menos para o mercado asiático, tal estreia deve ocorrer amanhã, dia 15 de maio, na Tailândia. O utilitário esportivo da marca deverá aparecer com um novo visual externo e até motorização híbrida, tendo sido flagrado inclusive sem camuflagens.

A atualização deverá chegar ao Kicks nacional, porém resta saber qual será a estratégia adotada pela marca. Ou ela pode lançar em um primeiro momento os aprimoramentos estéticos para o SUV e mantendo o motor 1.6 16V ou aguardar para introduzir no Kicks brasileiro o visual retrabalhado de forma conjunta com a nacionalização do conjunto propulsor híbrido e-Power, o que está previsto para ocorrer até 2022.  

Enquanto essa estratégia não fica clara, a Nissan divulgou mais teasers antecipando como deve ficar o visual do SUV. Além disso, distribuiu também os primeiros elementos visuais da nova cabine. Por dentro, o SUV não parece ter sofrido alterações tão grandes quanto na parte externa da carroceria.

Detalhe oficial do facelift para o Nissan Kicks
Detalhe oficial do facelift para o Nissan Kicks
Imagem: Divulgação

Em uma das fotos é possível ver que a central multimídia é nova, mas aparenta ter mantido a medida de 7 polegadas para a tela, além de mostrar teclas físicas nas laterais para facilitar a usabilidade. O painel de instrumentos também aparenta ser o mesmo, mesclando o velocímetro analógico a um computador de bordo digital. Por outro lado, a tela parece mostrar um indicador de eficiência energética, como no elétrico Nissan Leaf.

Assim, leva-se a crer que todas as imagens internas são referentes ao novo Kicks e-Power, a inédita versão híbrida do SUV. Isso fica salientado pela imagem do console central que, além de ter agregado o botão de partida, traz seletores para os modos de condução, incluindo o que roda apenas com eletricidade.

O novo Nissan Kicks terá as alterações externas concentradas na porção dianteira. Lá, a grade deve ganhar maiores proporções. Os faróis estão mais largos e afilados, enquanto o para-choque dianteiro foi totalmente redesenhado, ganhando um abrigo vertical para os faróis auxiliares. Enquanto o perfil lateral da novidade não mudou tanto, pelo flagrante foi possível perceber que o modelo exibia novas rodas.

Na versão e-Power do novo Kicks, o motor a gasolina, geralmente um pequeno propulsor 1.2, serve apenas de gerador de eletricidade para as baterias e somente o motor elétrico é responsável por mover o veículo. Ainda não se sabe quais serão os dados de desempenho do SUV híbrido e nem se a unidade térmica usada aqui no Brasil será a mesma. De qualquer forma, a Nissan já adiantou que "em uma segunda etapa" a ideia é adaptar o e-Power localmente para que o propulsor a combustão aceite também etanol.  

Detalhe oficial do facelift para o Nissan Kicks
Detalhe oficial do facelift para o Nissan Kicks
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!