Prévia da Ferrari F70 aparece na internet

Marca divulga primeiros traços de seu novo superesportivo para substituir a Enzo

Primeiro teaser da Ferrari F70 | Imagem: Ferrari

Uma nova Ferrari está para chegar. A montadora italiana mostrou em sua revista online o primeiro teaser oficial da F70, o carro que terá a missão de substituir o modelo Enzo, que foi lançado em 2002. O lançamento na nova máquina é esperado para março de 2013, no Salão de Genebra, na Suíça.

A imagem do carro, apesar de pouco reveladora, mostra um design claramente inspirado nos carros da Fórmula 1 com perfil esguio e arrojado. O escapamento no centro do para-choque traseiro deverá ser um dos detalhes marcantes do novo superesportivo de Maranello.

E bota super nisso. A nova Ferrari será a primeira produzida em série a receber um sistema de motorização híbrido, no caso a tecnologia HY-KERS, já testada pela marca em conceitos.

O sistema de propulsão elétrico da Ferrari funciona como KERS da F1, que acumula energia nas frenagens para depois dispará-la na transmissão, gerando mais potência. Já o motor principal será uma verdadeira usina de força, um bloco 6.2 V12. De acordo com os rumores, o conjunto deve chegar com mais de 800 cv.

Com tanta força, espera-se que a F70 acelere do 0 aos 100 km/h em meros 2,5 segundos e que seja capaz de superar a marca dos 350 km/h. Alguns de seus concorrentes serão o Lamborghini Aventador e o Pagani Huayra.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!