'Prévia' do C4 Cactus, C3 Urban Trail chega por R$ 63,6 mil

Versão se espelha no novo SUV da Citroën para tirar hatch do ostracismo
Citroën C3 2019

Citroën C3 2019 | Imagem: Divulgação

Depois de um período sem novidades nacionais, a Citroën trabalha com afinco para lançar o seu primeiro SUV nacionl, o C4 Cactus. Como Autoo mostrou com exclusividade, o SUV compacto terá quatro versões, com motores aspirados e turbo, além de uma provável versão para PCD.

Ele é a grande aposta da marca para recuperar terreno perdido nos últimos anos, inclusive para a irmã Peugeot, cujo portfólio recebeu bem mais investimentos recentemente.

Com os holofotes preparados para o C4 Cactus, a Citroën aproveitou para dar uma ‘carona’ para o C3. O hatch compacto anda vendendo muito pouco, superado por uma sucessão de novos concorrentes como o recém lançado Toyota Yaris.

O jeito foi criar uma versão com ares de ‘C4 Cactus’, a C3 Urban Trail. Como diz o nome, é famosa união do “óleo com a água”, um carro com ares off-road mas urbano (?!). Como 99% dos lançamentos aventureiros do mercado, trata-se apenas de perfumaria estética.

Por fora notam-se o teto preto, as rodas de desenho mais ousado e a maior novidade, apliques plásticos que imitam o ‘airbump’ do C4 Cactus original – não, o nacional já dispensou o recurso.

As rodas são aro 16 polegadas e os bancos ganharam as inscrições “Urban Trail” costuradas. Entre os itens estão ar digital, faróis de neblina, computador de bordo e vidros traseiros elétricos.

Já como linha 2019, o C3 Urban Trail utiliza o motor 1.6 de 118 cv e transmissão automática de seis velocidades. O preço é de R$ 63.590, só mais barato que o C3 Exclusive ainda da linha 2018.  Até maio, o hatch tinha emplacado somente 3.173 unidades, número que o Etios, por exemplo, vende em apenas um mês.