Prevista para 2022, confira projeção da nova VW Amarok

Depois de a marca revelar teaser recentemente, russos antecipam como deve ficar o visual da caminhonete
Projeção de Nikita Chuyko sobre a próxima geração da VW Amarok

Projeção de Nikita Chuyko sobre a próxima geração da VW Amarok | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Recentemente, a Volkswagen apresentou o primeiro esboço do que deve vir a ser a nova geração da Amarok durante a apresentação dos resultados de 2019. Foi a primeira imagem oficial do modelo que será desenvolvido em conjunto com a próxima geração da Ford Ranger.

Com o esboço em mãos, o site russo Kolesa trabalhou em algumas projeções de como deverá ficar a nova Volkswagen Amarok, que tem o lançamento previsto para 2022. Assim como no teaser oficial, há um grande uso de superfícies metálicas e linhas retilíneas na grade frontal, lembrando os mais recentes lançamentos de SUVs de grande porte da marca, como o Atlas.

O capô também está bem mais vincado, reforçando a imagem de robustez da nova Amarok. O para-choque dianteiro tem uma forma de X, similar também à linguagem visual de alguns produtos da Mitsubishi atualmente, com entradas de ar bem largas nas laterais da peça.

Como a imagem oficial antecipada mostrava apenas a dianteira da nova VW Amarok, o designers russos precisaram contar com um pouco de imaginação para a projeção da traseira. O resultado lembra a caçamba da atual Amarok na versão Extreme, enquanto as lanternas são as mesmas da atual F-150 americana, aproveitando carona no fato de a picape da VW ser desenvolvida junto à próxima Ranger no projeto Cyclone. 

Projeção de Nikita Chuyko sobre a próxima geração da VW Amarok
Projeção de Nikita Chuyko sobre a próxima geração da VW Amarok
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Assine a newsletter semanal do AUTOO!