Previsto para chegar ao mercado em julho, VW Nivus começa a ser produzido

Unidade Anchieta, sede da marca no Brasil localizada em São Bernardo do Campo (SP), inicia a fabricação do crossover
Volkswagen Nivus 2021

Volkswagen Nivus 2021 | Imagem: Divulgação

Um dos lançamentos mais aguardados deste ano, ao lado de modelos como as novas gerações de Chevrolet Tracker e Fiat Strada, o Volkswagen Nivus começou a ser produzido nesta segunda-feira (8).

O crossover será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), na unidade Anchieta, onde também está localizada a sede da montadora no país.

Grande aposta da marca, o Nivus será produzido ao lado do Polo, modelo com o qual compartilha não só a mesma plataforma (MQB), como grande parte dos elementos estruturais, incluindo portas, para-brisa, entre outros. Na mesma unidade Anchieta também é montado o Virtus.

Volkswagen Nivus 2021
Volkswagen Nivus 2021
Imagem: Divulgação

Até o momento sabemos que o Nivus contará apenas com motorização 1.0 TSI e câmbio automático. O modelo é ligeiramente maior que o T-Cross em comprimento e traz um porta-malas mais espaçoso, porém é mais estreito e mais baixo que o SUV compacto produzido em São José dos Pinhais (PR). O grande apelo do Nivus será o estilo, inaugurando a carroceria SUV-cupê entre os carros nacionais.

A previsão é que os preços do Nivus sejam revelados de forma definitiva ainda neste mês, com a chegada do crossover às concessionárias iniciando a partir de julho.

O VW Nivus foi desenvolvido no Brasil, será exportado para países da América Latina e produzido no ano que vem na Europa, especificamente em Pamplona, na Espanha. Cerca de 30 pessoas do time da Espanha estão envolvidos no projeto e parte delas têm visitado as instalações no Brasil para conhecer de perto o desenvolvimento do Nivus como experiência para fabricação na Europa”, destaca a marca em comunicado.

Volkswagen Nivus 2021
Volkswagen Nivus 2021
Imagem: Divulgação