Previsto para o Brasil, Citroën C5 Aircross estreia no Salão de Paris

Novidade pode ser um excelente SUV médio da marca em nosso país
Citroën C5 Aircross 2019

Citroën C5 Aircross 2019 | Imagem: Divulgação

Hoje o segmento dos SUVs médios, que tem o Jeep Compass na dianteira, representa um filão muito interessante a ser explorado pelas fabricantes. Por contar com modelos caros, com preços acima de R$ 100.000, a categoria permite margens de lucro mais generosas e está caindo no gosto do público pelo bom espaço interno, amplo porta-malas e porte robusto que esses modelos oferecem.

Quem revelou um interessante produto nessa linha foi a Citroën, com o lançamento do C5 Aircross no Salão de Paris, mostra que será realizada de 4 e 14 de outubro no Paris Expo Porte de Versailles.

A novidade da marca francesa tem 4,50 m de comprimento (um Compass conta com 4,41 m) e 23 cm de altura livre em relação ao solo, portanto está bem adequado ao que esperamos de um SUV médio moderno.

O C5 Aircross terá porta-malas com capacidade variando de 580 a 720 litros graças ao bancos traseiros deslizantes, uma boa capacidade quando comparado com outros concorrentes diretos. Por dentro, o C5 Aircross terá como destaques o painel digital com tela de 12,3” e a central multimídia vai agregar os principais comandos do veículo em uma tela de 8”.

A Citroën também anuncia que o C5 Aircross “dispõe de 20 tecnologias de ajudas à condução de última geração, como o dispositivo de condução autônoma de nível 2 ‘Highway Driver Assist” e seis tecnologias de conectividade avançadas”.

Consultada pelo Autoo sobre a vinda do C5 Aircross ao Brasil, a Citroën adiantou que “estuda sim a possibilidade de importação futura do modelo, embora ainda sem nenhuma definição”. De qualquer forma, a marca passa a ter uma excelente opção para atuar em um dos segmentos mais relevantes do Brasil. Com isso, é muito provável que o C5 Aircross chegue ao nosso país por volta do início da próxima década. Vamos ficar na torcida!