Primeiro elétrico da Ford será SUV baseado no Mustang

Conceito será mostrado em novembro e será muito parecido com o modelo de produção
Teaser do futuro SUV elétrico da Ford

Teaser do futuro SUV elétrico da Ford | Imagem: Divulgação

Nesta semana a Ford mostrou o segundo esboço do desenho de seu SUV elétrico inspirado no Mustang. A data de revelação também foi anunciada: 18 de novembro, em Los Angeles, às vésperas do tradicional salão automotivo que ocorre na cidade. 

O novo SUV não se preocupa em esconder suas origens. O capô alongado, caimento de teto, desenho da lanterna traseira, desenho dos vidros laterais vêm claramente do Mustang. O paralama traseiro alargado e musculoso também reforça a ligação entre o SUV e o pony car da Ford. Os faróis dianteiros têm três elementos grandes, que provavelmente serão LEDs de uso diurno e prometem conferir visual bem esportivo para a novidade.

A Ford anuncia o novo SUV como um produto game-changer, ou seja, espera mudar o jogo no mercado dos utilitários esportivos e do nome Mustang. O utilitário terá um alcance de 600 km e será o primeiro veículo 100% elétrico da marca. A plataforma será nova, voltada para veículos elétricos, possibilitando a expansão da linha em modelos de tração traseira ou integral.

Ainda não há informação oficial sobre o nome oficial, mas o modelo deve ser batizado de Mach-E, uma referência à série especial Mach-1, presente nos Mustangs da década de 1970, e que retornou em 2003-2004.

A versão revelada no dia 18, será muito próxima do veículo de produção, e de acordo com notícias recentes, a Ford pode oferecer até dois anos de recargas gratuitas para compradores do Mach-E.

Ford Mustang 2018
Ford Mustang: inspiração para o futuro modelo elétrico da fabricante
Imagem: Divulgação