Primeiro importado, Ford Territory deve ser feito na Argentina

Informação figura na coluna mais recente de Fernando Calmon no Autoo
Ford Territory 2020

Ford Territory 2020 | Imagem: Divulgação

Quem acompanhou na última quinta-feira (8) a mais recente coluna de Fernando Calmon publicada no Autoo encontrou ali uma informação muito relevante sobre a chegada do Ford Territory ao Brasil.

De acordo com o colunista, a perspectiva é que a marca de fato possa produzir o SUV localmente, ao que tudo indica em sua unidade fabril na Argentina. Afinal, com o fim da produção do Focus por lá, a marca tem uma linha de montagem livre no país.

Inicialmente, como anunciado pela marca nesta semana, o Territory chegará ao país importado da China. Com a iniciativa, a Ford passa a ser a primeira fabricante de atuação global operando no Brasil a oferecer em nosso mercado um modelo importado do país asiático, uma prova de que a segunda maior economia do mundo já é capaz de produzir automóveis com alto nível de qualidade.

Se o Territory for bem aceito aqui e os futuros acordos comerciais com EUA e União Europeia caminharem, Calmon também antecipa que a Ford tem a intenção de importar o novo Escape ao Brasil. Com tamanho similar ao Territory, o Escape conta com uma proposta mais sofisticada, oferecendo, pelo menos nos EUA, um destacado pacote de itens de conforto, conectividade e assistentes de condução.

Nos EUA, a nova geração do Escape será oferecida com as opções de motores 1.5 e 2.0, ambos com turbo e injeção direta e pertencendo à família EcoBoost de propulsores. O modelo também terá opções híbrida e híbrida plug-in. De qualquer forma, o recado está dado: assim como nos EUA, prepare-se para uma gama Ford na América do Sul cada vez mais centrada em SUVs e picapes.

Acima a nova geração do Ford Escape: modelo está previsto para o Brasil
Acima a nova geração do Ford Escape: modelo está previsto para o Brasil
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!