Primeiro modelo da Denza surge na China

Fruto da união entre os grupos Daimler e BYD ainda não tem nome mas, esbanja tecnologia

Denza apresenta primeiro modelo na China | Imagem: Divulgação

Você conferiu no AUTOO que a Daimler firmou uma parceria com a marca chinesa BYD, visando a fabricação de carros ecologicamente corretos para a China sob uma bandeira chamada Denza. Agora, o Salão de Pequim recebeu o primeiro fruto desta joint-venture, ainda sem nome.

Segundo a Daimler, o carro apresentado será produzido e vendido na China. Com um motor totalmente elétrico movido por meio de baterias, o protótipo promete levar para o país um novo nível de sofisticação no segmento dos veículos elétricos. A previsão de lançamento é para 2013.

Veja mais: Daimler fecha acordo com chinesa BYD visando os elétricos

Nem a Daimler nem a BYD se manifestaram sobre os dados técnicos do primeiro veículo Denza. Contudo, o visual externo do carro realça as linhas arrojadas dos veículos chineses e a grande preocupação da marca com a aerodinâmica, que influencia diretamente no consumo de energia.

Todo o modelo é cercado de tecnologia, desde o interior (não revelado oficialmente) com telas sensíveis ao toque, até um sistema de iluminação interno bastante peculiar, com luzes coloridas, e as portas são do tipo “suicida”, que abrem no sentido contrário das convencionais. Tudo isso, segundo comunicado das empresas, foi criado a partir da união de 200 engenheiros e pesquisadores de ambas as marcas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!