Próxima geração do Chevrolet Equinox terá produção iniciada em 2024

Informes da imprensa norte-americana dão conta de modelo renovado será construído antes do atual ser descontinuado
Chevrolet Equinox 2021

Chevrolet Equinox 2021 | Imagem: Divulgação

Ainda com um tempo de vida relativamente curto no mercado brasileiro, a terceira geração do Chevrolet Equinox é a oferta da montadora para o segmento dos SUVs médios mais completos, rivalizando com modelos como o Jeep Compass e o VW Tiguan Allspace. No entanto, a montadora pode já estar com a próxima geração em mente.

De acordo com informações do site GM Authority, a Chevrolet já teria definido que a próxima e quarta geração do Equinox será apresentada como linha 2025, devendo sair das linhas de montagem ainda em 2024. Além disso, a novidade seria construída em três unidades produtivas diferentes da General Motors na América do Norte, sendo duas no México e uma no Canadá.

Chevrolet Equinox 2021
Facelift para o Chevrolet Equinox revelado nos EUA
Imagem: Divulgação

Citando fontes, a publicação afirma que uma das fábricas mexicanas deve dar início à produção da quarta geração do Chevrolet Equinox ainda em maio de 2024, enquanto a outra fará a novidade a partir de novembro daquele ano. A linha de montagem canadense deve ver as primeiras unidades da quarta geração do SUV saindo da linha de montagem apenas em fevereiro de 2025.

Entre a produção na primeira fábrica e a última, abre-se um espaço de cerca de nove meses em que a Chevrolet já estará fabricando a nova geração do Equinox, enquanto a atual permanecerá em linha concomitantemente. Com isso, é dado como certo que as duas gerações do SUV convivam por ao menos um ano nas lojas da marca nos EUA.

Chevrolet Equinox 2021
Facelift para o Chevrolet Equinox revelado nos EUA
Imagem: Divulgação

Um facelift para a atual geração estava programado para aparecer ainda neste ano, como linha 2021, mas foi postergada para a linha 2022 por conta da pandemia. As alterações devem incluir novos faróis e lanternas, além de uma grade revisada. No entanto, o atual motor 2.0 turbo a gasolina, oferecido por aqui apenas na versão mais cara Premier, será descontinuado e somente o 1.5 turbo deve ser mantido.

Chevrolet Equinox 2021
Facelift para o Chevrolet Equinox revelado nos EUA
Imagem: Divulgação