Ele vai muito bem, obrigado. Mas o i30 deve estrear sua próxima geração em breve. O site World Car Fans flagrou o hatch sul-coreano em testes na Alemanha, sob forte camuflagem. Ainda que pouco possa ser visto do carro, é possível identificar a lanterna em nova posição. Outra novidade deve ser a nova gama de motores, que incluiria um 1.6 de 122 cv e 1.7 a diesel, de 115 cv. Especula-se, ainda, que o próximo i30 leve o motor do Veloster para brigar com o VW Golf.

No Brasil, o Hyundai i30 fechou 2010 como líder dos hatches médios, com 35.922 emplacamentos – o Chevrolet Astra ficou em segundo, com 29.044, enquanto o Ford Focus foi o terceiro, com 25.351 vendas. O montante ainda fez do i30 o carro mais vendido da Hyundai, seguido de longe pelo Tucson, com 28.042 emplacamentos. Sucesso no Brasil, o i30 só não conseguiu emplacar sua versão perua, que comercializou no ano passado apenas 579 unidades, ficando na última colocação entre os veículos da marca sul-coreana.

Rodrigo Mora

|