Próximo Golf GTI deve estrear motor de 300 cv e interior tecnológico

Nova geração do hatch esportivo da Volkswagen tem previsão de chegada ao mercado para 2019

Volkswagen Golf GTI Roadster | Imagem: Divulgação

Enquanto a sétima geração do Golf desfruta de boas vendas no mercado mundial, a Volkswagen já projeta a próxima versão do hatch médio. O modelo esportivo GTI também se encontra em desenvolvimento e, de acordo com uma publicação do portal Automobile Magazine, trará uma série de novidades.

Um dos destaques do próximo Volkswagen Golf GTI será a nova plataforma modular MQB Evo (o modelo atual usa a MQB convencional), o que deve resultar em uma distância entre-eixos maior e redução de peso de até 45 quilos. O visual do hatch “apimentado” também deve trazer novidades interessantes, como linhas mais aerodinâmicas e faróis modernos de LED.

Além disso, o interior do GTI vai seguir a mesma linha do conceito Golf R Touch, com direito a um painel de instrumentos digital, head-up display e sistema de entretenimento com reconhecimento de voz e gestos, provavelmente com compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Já em relação a motorização, o novo Golf GTI deverá usar um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, com potência máxima de 300 cavalos, trabalhando em conjunto com um câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem. Haverá ainda suspensão adaptativa, freios mais potentes e diferencial de deslizamento limitado.